Conhecido dos brasileiros desde 2011, quando foi lançando por aqui em terceira geração, o sul-coreano Korando, da SsangYong, está de cara nova no exterior. Em sua quarta encarnação, o modelo adota a nova filosofia de design da marca e rompe completamente com as linhas anteriores, alinhando-se a modelos recentes como Tivoli, Musso e Rexton. O lançamento na Coreia do Sul acontecerá no final deste mês, com posterior apresentação pública no Salão de Genebra, no início do março.
Por fora, os traços da carroceria ficaram mais retilíneos, os vincos estão mais bem definidos e o carro no geral ficou aparentemente mais baixo e largo. No interior, foi empregada a linguagem de design “Blaze Cockpit”, que foca na digitalização. Dessa forma, ganhou destaque no quadro de instrumentos a tela de 9 polegadas e no painel como um todo o sistema de entretenimento de 10,25 polegadas. Em termos de espaço, a marca destaca o conforto oferecido para os 5 passageiros e o porta-malas com capacidade para 551 litros.
No mercado sul-coreano, o Korando 2019 estará disponível com um novo motor 1.6 turbodiesel de detalhes ainda desconhecidos. Por enquanto, a marca confirmou apenas que o propulsor será mais eficiente que o antecessor, também 1.6 e com 116 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Entre os itens de segurança e assistência, destaque para frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, entre outros.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois da Land Rover, SsangYong faz acordo para usar plataformas da Chery
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Após falência, KG Mobility mostra o sucessor do Ssangyong Actyon
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
SsangYong Actyon, primeiro SUV-cupê do mundo, voltará em nova geração
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
SsangYong Rexton 2024 ganha novidades e fica longe da ousadia coreana