O grande lançamento da Toyota em 2019 será a nova geração do Corolla, que certamente a ajudará no seu objetivo de crescer 9,5% neste ano. Mas, se antes quase todas as fichas da marca ficavam com sedã médio, agora a conversa é diferente. Fruto de um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba, o Yaris chegou em junho de 2018 e colocou a montadora japonesa em um novo segmento por aqui.
Os resultados do planejamento cauteloso apareceram no fechamento dos números de vendas de 2018. Foram 32.258 unidades vendidas na soma das versões hatch e sedã. Fato importante é que deste total de vendas, 70% dos compradores migraram de outras marcas. Em 2019, o Yaris hatch vem inclusive ameaçando o Corolla no posto de carro mais vendido da marca.
Vale destacar que a Toyota é uma das poucas montadoras no Brasil a não ter em seu portfólio um SUV compacto. Mesmo sem essa peça estratégica, a força da marca conseguiu atrair consumidores de outras fabricantes para o segmento de hatches compactos "premium". Outro ponto de sucesso, também destacado pelos executivos, foi o aprendizado que tiveram com o Etios e o seu processo de evolução no nosso mercado.
Para abranger ainda mais o público, uma das novidades para a linha do Toyota Yaris em 2019 é a chegada da versão X-Way com estética aventureira. O modelo, que foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado, já é oferecido nas lojas da marca por R$ 78.990. Também é esperada a estreia de uma versão esportivada, preparada pela Gazoo Racing.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota tem promoção com bônus de até R$ 10 mil para Corolla
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Toyota Yaris Cross começa a tomar espaço do Yaris Hatchback na Ásia