page ad skin

Toyota Yaris: mais da metade dos compradores vieram da concorrência

Modelo colocou a Toyota em segmento entre Etios e Corolla

Lançamento Toyota Yaris 2019

O grande lançamento da Toyota em 2019 será a nova geração do Corolla, que certamente a ajudará no seu objetivo de crescer 9,5% neste ano. Mas, se antes quase todas as fichas da marca ficavam com sedã médio, agora a conversa é diferente. Fruto de um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba, o Yaris chegou em junho de 2018 e colocou a montadora japonesa em um novo segmento por aqui.

Galeria: Toyota Yaris 2019 - Brasil

Os resultados do planejamento cauteloso apareceram no fechamento dos números de vendas de 2018. Foram 32.258 unidades vendidas na soma das versões hatch e sedã. Fato importante é que deste total de vendas, 70% dos compradores migraram de outras marcas. Em 2019, o Yaris hatch vem inclusive ameaçando o Corolla no posto de carro mais vendido da marca. 

Vale destacar que a Toyota é uma das poucas montadoras no Brasil a não ter em seu portfólio um SUV compacto. Mesmo sem essa peça estratégica, a força da marca conseguiu atrair consumidores de outras fabricantes para o segmento de hatches compactos "premium". Outro ponto de sucesso, também destacado pelos executivos, foi o aprendizado que tiveram com o Etios e o seu processo de evolução no nosso mercado.

Toyota Yaris X-Way

Para abranger ainda mais o público, uma das novidades para a linha do Toyota Yaris em 2019 é a chegada da versão X-Way com estética aventureira. O modelo, que foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado, já é oferecido nas lojas da marca por R$ 78.990. Também é esperada a estreia de uma versão esportivada, preparada pela Gazoo Racing. 

Fotos: divulgação

 

Galeria: Toyota Yaris X-Way - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários