A Fiat-Chrysler anuncia o recall de 88.803 unidades do Jeep Compass com motorização Flex para reparo. Segundo a fabricante, as unidades produzidas desde 2016 apresentam um defeito no sensor de pressão de combustível que causa o funcionamento irregular do motor e, em situações extremas, seu desligamento inesperado – mesmo com o veículo em movimento.
As unidades convocadas do Jeep Compass Flex tem números de chassis não sequencias (últimos seis dígitos) entre H00340 e J41119. Os proprietários terão que levar o SUV a uma concessionária a partir do dia 18 de fevereiro para inspeção e, se necessária, troca do sensor de pressão de combustível. Será feita também a atualização do software da unidade de controle do motor. O reparo deve ser agendado com uma concessionária e leva, aproximadamente, duas horas.
Caso não consertado, o carro corre o risco de ter o seu motor desligado em movimento, o que compromete o controle do veículo, aumentando o risco de colisão. O ideal é que ele não seja guiado até que o reparo seja feito. A convocação abrange apenas as versões equipadas com o motor 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Questão nos freios obriga BMW a fazer recall de 1,2 milhão de carros
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Toyota faz recall do aerofólio da Hilux SRX Plus por risco de rachadura
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Ferrari enfrenta processo por não consertar defeito no freio após recall
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Cummins paga multa bilionária por fraude em motores da Ram