O mercado de carros da Costa Rica parece ter uma certa queda por picapes de origem brasileira. Apenas duas semanas depois de a Volkswagen voltar a vender a Saveiro por lá, a Renault anuncia o lançamento local da Duster Oroch. Produzida no complexo industrial de São José dos Pinhais (PR), a camionete desembarca no país em versão única Dynamique com motor 2.0, tração dianteira e câmbio manual de 6 marchas. O preço sugerido é de 15.809.200 colones, cerca de R$ 96.500 numa conversão direta ao câmbio atual.
Entre os principais itens de série, a picape ofere ar-condicionado, freios ABS com EBD, airbags dianteiros, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional com regulagem de profundidade, sistema de entretenimento MediaNav com tela de 7 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rack de teto e rodas de 16 polegadas.
Sob o capô, o motor 2.0 movido apenas a gasolina entrega 143 cv e 20,2 kgfm de torque máximo. O câmbio é sempre manual de 6 marchas, com tração dianteira. Rival mais próxima da Oroch, a Fiat Toro não é vendida por lá, mas a compacta Strada marca presença. Além de mercados da América Latina, a Renault exporta a Oroch para 6 países da África como Madagascar, Costa do Marfim, Senegal, Gana e Cabo Verde.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova picape da Renault é confirmada e chegará em 2026 como 'anti-Toro'
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Avaliação: Renault Oroch Iconic 1.6 MT é picape de trabalho com algo a mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Renault reafirma produção de picape sucessora da Oroch na Argentina