A Volkswagen anuncia nesta semana o retorno da picape Saveiro ao mercado automotivo da Costa Rica após cerca de 12 anos de ausência. Produzida na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a camionete desembarca em solo costarriquenho com missão de reforçar a presença marca na região, atuando como modelo de acesso da gama comercial. Neste primeiro momento, a oferta inclui apenas a variante cabine simples configurada em uma única versão de acabamento (Trendline). O preço sugerido é de 11.367.000 colones, cerca de R$ 70.600 numa conversão direta.

Volkswagen Saveiro CS Trendline

Entre os principais itens de série, destaque para freios ABS com EBD, airbags dianteiros, barras de proteção laterais, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, grade de proteção na janeira traseira, para-choques e retrovisores na cor da carroceria, rodas de 15 polegadas com calotas, entre outros.

Sob o capô, o motor 1.6 movido apenas a gasolina rende 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas. A caçamba oferece superfície de carga de 1 metro de largura e 1,6 m de comprimento, além de 719 kg de capacidade.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Volkswagen Saveiro CS Trendline

Envie seu flagra! flagra@motor1.com