page ad skin

Range Rover Sport HST estreia motor 3.0 de 6 cilindros eletrificado

Conjunto mecânico entrega 400 cv e promete números otimizados de consumo

Range Rover Sport HST

A Land Rover lança a série especial HST do SUV Range Rover Sport. Conforme explica a marca, a novidade se destaca por combinar o novo motor 3.0 de 6 cilindros em linha da família Ingenium a um sistema híbrido leve, entregando no total 400 cv de potência e 56 kgfm de torque. O lançamento representa, com este tipo de hibridização, o primeiro passo para consolidar o plano da marca britânica de oferecer uma versão eletrificada em cada gama a partir de 2020.

Desenvolvido e produzido internamente pela unidade de produção de motores da JLR em Wolverhampton, o novo propulsor aposta alto nos recursos de tecnologia e substitui o V6 usado até então pelo grupo. A marca diz que os motores de seis cilindros em linha são inerentemente melhor balanceados do que os modelos V6 e, neste caso especificamente, promete otimizar a eficiência energética em todas as condições de operação.

Galeria: Range Rover Sport HST

Entre outras sofisticações, o motor traz sistema de sobrealimentação com dois turbos e um compressor volumétrico elétrico, além do sistema híbrido leve que faz uso de um pequeno motor elétrico para auxiliar na redução do consumo e garantir força extra em situações de alta demanda. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, velocidade máxima de 225 km/h, consumo de 10,7 km/l e reduções de 12% nas emissões de CO2 e 75% na emissão de partículas.

"Os recursos avançados, incluindo um supercharger elétrico, garantem desempenho e respostas distintos do Range Rover Sport, enquanto o sistema inteligente MHEV coleta energia para melhorar a economia de combustível e reduzir as emissões”, diz a marca. A novidade está estreando neste momento do RR Sport, mas certamente chegará a outros modelos do grupo em breve.

 

As vendas estão sendo iniciadas neste momento no Reino Unido, com preço de 81 mil libras (cerca de R$ 389.500 numa conversão direta). No visual, as novidades da série incluem capô em fibra de carbono, bancos dinâmicos elétricos com 16 opções de ajuste, pinças de freio vermelhas, detalhes cromados e paleta de cores com as tonalidade Santorini Black, Fuji White, Indus Silver, Firenze Red e Carpathian Grey.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários