Há meses a FCA fala sobre lançar uma nova picape média global para disputar espaço com Chevrolet S10, Ford Ranger e Mitsubishi L200, principalmente no Brasil. Apesar de constar no planejamento para os próximos anos e a ter prometido para 2022, ainda não há definição sobre sua produção. É o que disse Michael Manley, CEO da FCA, em uma conferência com investidores e analistas, realizada na quinta-feira (8).

 

“De onde estamos agora, o único carro faltando no nosso portfólio é uma picape de uma tonelada, que é do tamanho médio para os EUA. Estou trabalhando duro com um time para tentar resolver isso. Ainda não resolvemos, mas se conseguirmos, ela nos dará uma oportunidade de levar uma picape média para o mercado”, explica Manley.

Nesta sexta-feira, Antonio Filosa, CEO da FCA para América Latina, confirmou a jornalistas que ainda não há uma definição sobre o local de produção da futura picape. "Não decidimos se será feita em Pernambuco, em uma fábrica mexicana ou outro local. É o projeto entre todos da FCA mais complexo de realizar", disse o executivo. Vale lembrar que em março de 2018, a diretoria da Fiat-Chrysler apresentou ao então presidente Michel Temer o projeto de produzir uma picape média em Goiana, no mesmo complexo pernambucano que monta os Jeep Renegade e Compass, e a Fiat Toro.

Enquanto não tem RAM, caça com Jeep? O executivo americano até entende que nova Gladiator pode ser uma alternativa para este segmento, o que atenderia apenas ao consumidor que compra as versões mais equipadas, uma vez que a Gladiator é um modelo muito mais de lifestyle. 

Galeria: Jeep Gladiator 2020

Até o momento, o que sabemos sobre esta picape média da RAM é que terá a plataforma JL do Jeep Wrangler, da mesma forma que a Gladiator. Nos EUA, será produzida em Ohio e já foi confirmada para o México. Outra ponto decidido é o fato a marca RAM para batizar a picape. Alavancar mundialmente a marca RAM é um dos planos da FCA, assim como fez com a marca Jeep.

Fotos: divulgação

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