Depois de oficialmente apresentada a nova geração do Série 3 em versões 320i, 330i e M340i, a BMW se programa agora para colocar no mercado o aguardado M3 2020. Versão mais esportiva da gama, a novidade segue em pleno desenvolvimento na Alemanha e as imagens deste flagra mostram que os trabalhos estão bastante adiantados, dada a presença de faróis, lanternas e rodas já do modelo produção. A apresentação pública está programada para acontecer em setembro, no Salão de Frankfurt, com vendas nos principais mercados da Europa logo na sequência.
Nesta geração, a BMW dará atenção especial aos consumidores de perfil mais purista e oferecerá o M3 com opção de câmbio manual de 6 marchas. De acordo com fontes internas, trata-se de uma versão exclusiva chamada Pure, que terá ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas. Este, segundo indicações, terá tração integral e extrairá cerca de 480 cv do motor 3.0 biturbo de seis cilindros, enquanto o modelo manual terá potência na casa dos 460 cv.
A marca também oferecerá a versão Competition, prevista para 2021 e que passará dos 500 cv. Eventualmente, a BMW ainda deve apresentar um M3 CS e até mesmo um M3 CSL, com ainda mais a potência - estima-se 530 cv e 550 cv, respectivamente.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW lança facelift para o Série 3 com foco na autonomia elétrica