Após a divulgação de teasers na semana passada, a Toyota anuncia nesta quinta-feira (7) no Salão de Chicago a apresentação da linha 2020 da picape Tacoma. Líder de vendas no segmento de médias nos Estados Unidos, a camionete estreia a nova gama com retoques no visual e atualizações que podem ser facilmente interpretadas como resposta direta à chegada de novas concorrentes, em especial a Ford Ranger. Além disso, o interior agora conta com novos recursos de conectividade e os ocupantes terão à disposição equipamentos extras de conforto e comodidade.

Por fora, a lista de novidades inclui rodas de 16, 17 e 18 polegadas com novo desenho, grade frontal com nova grelha, faróis com luzes de LED para as versões mais caras (Limited e TRD Sport) e lanternas com máscara negra. Além disso, a paleta de cores foi atualizada e agora inclui a tonalidade Army Green, que se junta aos tons já existentes Super White, Midnight Black Metallic e Magnetic Grey Metallic, entre outros.

Toyota Tacoma 2020

Na cabine, todas as versões agora contam com sistema multimídia de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa. A partir das configurações intermediárias, passa a vir de série com bancos ajustáveis eletricamente em até 10 posições. Também é padrão o pacote Toyota Safety Sense, que inclui aviso de pré-colisão, detecção de pedestre, aviso mudança de faixa e piloto automático adaptativo, entre outros recursos.

Toyota Tacoma 2020

Sob o capô, porém, não há mudanças. Seguem sem alterações os motores 2.7 de 161 cv e 24,8 kgfm de torque, e 3.5 V6 de 282 cv e 36,6 kgfm de força. O câmbio pode ser manual ou automático no primeiro caso e apenas automático no segundo, sempre com 6 marchas. Dependendo da versão, a Tacoma 2020 tem capacidade para rebocar até 3.084 kg.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Toyota Tacoma 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com