page ad skin

Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition tem 550 cv e apenas um ano de vida

Versão esportiva usa motor V8 Supercharger e calibração específica de suspensão em série limitada

Range Rover Velar SVAutobiography Edição Dinâmica

Após diversos flagras, o Range Rover Velar SVR é revelado com um nome bem diferente: SVAutobiography Dynamic Edition. O mais rápido e potente Velar combina as linhas elegantes das demais versões com a atitude que se espera de uma versão esportiva topo de linha. 

Sem surpresas, a nova versão adota o motor V8 5.0 supercharger da Land Rover, com 550 cv e 69,3 kgfm de torque. Ele está ligado a transmissão automática de 8 marchas, o que leva o SUV aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos com velocidade máxima de 274 km/h. 

Galeria: Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition

Há mais no SVAutobiography Dynamic Edition que apenas um motor sobrealimentado. Os engenheiros recalibraram o sistema de tração integral com uma caixa de transferência mais parruda, para suporta a força extra vinda do motor. Foram 63.900 horas para otimização da condução, rodar e respostas mecânicas para ter certeza de que tudo estava calibrado para o SUV. 

Desenvolvido pela Land Rover Special Vehicle Operations, a joia da coroa foi equipada com freios maiores para parar o SUV mesmo em altas velocidades. São discos de 395 mm na dianteira e 396 mm na traseira em duas peças para redução de peso, com pinças vermelhas e rodas de 21" (22" como opcional). 

Na carroceria, as mudanças incluem um novo para-choque dianteiro com entradas de ar mais generosas para manter o motor e freios bem refrigerados. Na traseira, as quatro saídas de escape entregam que não é um Velar qualquer. As pinças vermelhas citadas anteriormente podem ser pretas para um visual mais discreto. 

'

Por dentro, o Land Rover Range Rover Velar SVAutobiography Dyamic Edition (um nome bem grande, né?) tem volante esportivo com aletas para trocas de marchas em alumínio. Para ficar ainda mais especial, há um acabamento diferenciado nos controles do sistema multimídia e no seletor do câmbio. Por uma grana extra, ele recebe um pacote em fibra de carbono. 

Não há previsão de chegada ao Brasil, mas ele custa a partir de 86.120 libras no Reino Unido e será vendido por apenas um ano. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com