Os planos da Ford para os próximos anos incluem um crossover esportivo (antecipado em um comercial), variantes elétrica e híbrida para a F-150 e uma picape baseada no Focus (que será vendida no Brasil). Isso sem contar em um modelo que estava bem escondido até agora: uma versão eletrificada do Mustang, antecipada por registro de patente que mostra uma motorização híbrida.
O pedido de patente foi feito pela Ford em 2017 e, como o site Autoguide revelou, ele só foi publicado recentemente nos EUA - é normal pedirem segredo durante o processo. Os arquivos mostram um "sistema de motor duplo para veículos híbridos" e a imagem mostra um V8 com os componentes híbridos. Será esta a confirmação da motorização de um futuro Ford Mustang Hybrid? Não temos certeza, mas é uma indicação.
Um motor de combustão interna manda sua força para as rodas traseiras. Na frente, dois motores elétricos, "montados dos lados opostos do motor" moveriam as rodas dianteiras. Então, não só seria o primeiro Mustang eletrificado, ainda teria tração nas quatro rodas.
Vale dizer que muitas das evidências mostradas aqui ainda estão vagas. Embora a patente seja interessante, a Ford ainda não confirmou que terá um Mustang híbrido. Porém, com a chegada do futuro Dodge Challenger híbrido e do Chevrolet Corvette híbrido de motor central (que iria passar dos 1.000 cv), a Ford não pode ficar para trás.
O Mustang híbrido deve ser revelado em 2020. A Ford promete que, enquanto será mais eficiente, ainda terá "a força do V8 e ainda mais torque em baixa".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum