A Volkswagen anuncia nesta semana a produção da unidade de número 5 milhões do SUV Tiguan na fábrica alemã de Wolfsburg. Lançado originalmente há 11 anos, o modelo encontra-se atualmente na segunda geração e, junto com a cifra histórica, comemora o fato de ter se tornado um dos veículos mais vendidos da marca no mundo. Só no ano de 2018, o crossover cresceu quase 9%, emplacou ao todo 791.272 exemplares e passou a ostentar o título de veículo mais popular da empresa, à frente até mesmo do best-seller Golf, que fechou o ano com 789.519 exemplares entregues (queda de 10,3%).
"O Tiguan ultrapassou a marca de cinco milhões de veículos produzidos. O know-how de nossa equipe, o excepcional espírito de equipe e o entusiasmo com que produzimos nossos modelos na Volkswagen constituem os fundamentos desse magnífico sucesso e garantem uma forte base para nossa estratégia de SUVs", disse Andreas Tostmann, membro do Conselho de Administração responsável pela Produção.
Além da Alemanha, o modelo é produzido na China, na Rússia e no México, de onde vem para o Brasil. Por aqui, o lançamento da segunda geração aconteceu em julho e ao fim do ano 5.773 unidades foram vendidas - resultado quatro vezes maior que o desempenho alcançado em 2017. Em outubro, o modelo registrou o melhor mês de vendas desde que começou a ser comercializado no mercado nacional: mais de 1.000 unidades vendidas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Volkswagen Tiguan Allspace 2024: SUV retorna ao Brasil com menos potência