Em 2018, a JAC Motors prometeu que colocaria a variante elétrica do T40 a venda no Brasil este ano. Mesmo com muitos duvidando, a marca cumpre o prometido - ao menos em partes. Começou a pré-venda do iEV40, que será o primeiro elétrico chinês no país a venda para o público e o mais barato eletrificado do país. 

Por R$ 139.990 (R$ 10 mil a mais do que foi anunciado na época), é importado da China e as primeiras unidades serão entregues ainda neste primeiro semestre aos compradores. Interessante dizer que este modelo é vendido em alguns mercados sob uma parceria com a Volkswagen, chamada Sol. O "aprendizado" com a marca alemã está presente inclusive nos JAC T40 vendidos no Brasil, com melhorias na suspensão em comparação com as primeiras unidades do modelo. 

JAC iEV40
JAC iEV40

O motor elétrico, instalado no eixo dianteiro, tem o equivalente a 115 cv e 30,6 kgfm de torque. A bateria de 40kWh tem autonomia de 300 km, com recarga total em 8 horas em uma rede de 220V, com opção de 80% de carga em 1 hora utilizando um carregador próprio. Um aplicativo de celular será disponibilizado para o monitoramento da bateria, da recarga e, inclusive, controle de vidros elétricos, travas e até do ar-condicionado. 

Entre os equipamentos de série, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, ar-condicionado automático e sistema multimídia. Segundo a JAC, a garantia é de cinco anos, inclusive para as baterias. 

Fotos: divulgação

Galeria: JAC iEV40

Envie seu flagra! flagra@motor1.com