Depois de quase cinco meses de oferta suspensa por conta da excessiva demanda, a versão do SUV Creta destinada ao público PcD finalmente volta a ser comercializada nas concessionárias da Hyundai. Anunciada junto com a chegada da linha 2019, a variante mantém o mesmo pacote de equipamentos oferecido até então e preserva o preço sugerido de R$ 69.990 - estrategicamente definido para enquadramento no limite de preço que garante isenção total de impostos como ICMS e IPI. Na mecânica, o conjunto formado pela associação do motor 1.6 flex com o câmbio automático de 6 marchas também não muda.
Baseado na configuração Attitude, o Creta PcD oferece de série itens como direção elétrica, ar-condicionado, sistema Start/Stop, vidros elétricos com função one-touch para motorista, freios ABS com EBD, airbags dianteiros, controle eletrônico de estabilidade (ESP), sinalização de frenagem de emergência (ESS), controle de tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAS) e sistema de fixação de cadeira infantil ISOFIX. As rodas são de aço de 16 polegadas com calotas - o restante da linha adota rodas de liga-leve.
O motor 1.6 16V desenvolve 123 cv de potência a 6.300 rpm e torque de 16 kgfm com gasolina. Já com etanol, o rendimento é de 130 cv a 6.300 rpm e torque de 16,5 kgfm.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil