Depois de quase cinco meses de oferta suspensa por conta da excessiva demanda, a versão do SUV Creta destinada ao público PcD finalmente volta a ser comercializada nas concessionárias da Hyundai. Anunciada junto com a chegada da linha 2019, a variante mantém o mesmo pacote de equipamentos oferecido até então e preserva o preço sugerido de R$ 69.990 - estrategicamente definido para enquadramento no limite de preço que garante isenção total de impostos como ICMS e IPI. Na mecânica, o conjunto formado pela associação do motor 1.6 flex com o câmbio automático de 6 marchas também não muda.
Baseado na configuração Attitude, o Creta PcD oferece de série itens como direção elétrica, ar-condicionado, sistema Start/Stop, vidros elétricos com função one-touch para motorista, freios ABS com EBD, airbags dianteiros, controle eletrônico de estabilidade (ESP), sinalização de frenagem de emergência (ESS), controle de tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAS) e sistema de fixação de cadeira infantil ISOFIX. As rodas são de aço de 16 polegadas com calotas - o restante da linha adota rodas de liga-leve.
O motor 1.6 16V desenvolve 123 cv de potência a 6.300 rpm e torque de 16 kgfm com gasolina. Já com etanol, o rendimento é de 130 cv a 6.300 rpm e torque de 16,5 kgfm.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil