Quando olhamos para os números de vendas das picapes da Ford no mundo todo, fica fácil entender porque querem apostar ainda mais neste segmento. Segundo a montadora, ela vendeu 1.080.757 unidades da Série F ao longo de 2018, o equivalente a 1 unidade a cada 29,3 segundos. Foi a segunda linha mais vendida em 2018, perdendo somente para o Toyota Corolla e muito acima da Chevrolet Silverado, 14ª do ranking de carros e picapes mais vendidos.
Com o resultado de 2018, a Ford Série F mantêm a liderança do segmento de picapes pelo 42º ano consecutivo. Dentro da Ford, ela é o veículo mais vendido há 37 anos. Em comparação, o segundo colocado entre os modelos da empresa é o Ford Focus, que foi o 25º mais vendido no ranking geral, com 463.196 unidades.
A Série F contabiliza as versões F-150, F-250, F-350, F-450 e F-550, tanto com cabine dupla quanto cabine-chassi. Só nos Estados Unidos, a empresa vendeu 909.330 unidades. Não estranhe a fabricante somar as vendas de tantos modelos assim. É uma prática comum, já que outras empresas fazem o mesmo, contabilizando variantes. A Toyota, por exemplo, soma o Corolla sedã, hatchback e perua, além de variantes específicas em outros mercados.
A empresa ainda revela que a Série F tem uma receita próxima de US$ 50 bilhões, com um preço médio de US$ 46.700. “Estamos orgulhosos e honrados em ajudar nossos clientes de picapes e veículos comerciais em todo o planeta a realizar o seu trabalho, com modelos que vão da Ranger à Transit. A Série F é líder mundial de vendas e referência em capacidade e tecnologia no segmento”, diz Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford.
Fotos: divulgação e Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação