Irmão do Kia Picanto chegará à terceira linhagem mais refinado e tecnológico

À venda no mercado internacional desde 2013, a atual geração do Hyundai i10 está em vias de ser substituída. Conforme compravam as imagens deste flagra, a nova linhagem do compacto (terceira em pouco mais de 10 anos de história) já se encontra em pleno desenvolvimento e será apresentada ao público até o final deste ano. É um carro comercializado principalmente na Ásia na Europa, mas que interessa aos brasileiros por usar a nova linguagem visual da marca para modelos compactos, a qual será empregada no HB20.

Apesar da camuflagem, é possível notar que o design se assemelha em alguns pontos aos protótipos do novo HB20 também já flagrados em testes. Na dianteira, os faróis serão afilados e compridos, enquanto o capô terá vincos mais fortes e bem definidos. Nas laterais, o desenho das rodas já definitivo prova que os trabalhos de desenvolvimento seguem bastante adiantados. Comparativamente, as mulas do novo HB20 já vistas indicam que o compacto brasileiro será maior, mais encorpado e terá lanternas bem maiores, invadindo a tampa do porta-malas. O conjunto frontal, no entanto, será bem parecido.

Flagra: Hyundai i10 2020

Na mecânica, é esperada a manutenção dos atuais motores de 3 e 4 cilindros a gasolina. O propulsor de entrada seguirá o 1.0 de 66 cv e 9,6 kgfm de torque, seguido por um 1.2 de 86 cv e 12,3 kgfm de força. Em alguns mercados da Europa, um 1.0 movido a GLP com 67 cv também será oferecido. A grande novidade ficará por conta do 1.0 turbo GDI emprestado do irmão Kia Picanto, com cerca de 100 cv e 17,5 kgfm de torque. 

No mercado europeu, o lançamento acontecerá no final deste ano já como linha 2020.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra: Hyundai i10 2020