O Fit reestilizado completou pouco mais de um ano no Brasil e, do outro lado do mundo, a Honda já prepara sua troca de geração. A revista nipônica BestCar descobriu que os executivos da marca fizeram um encontro com os concessionários no Japão e deixaram claro que querem apresentar a quinta geração do Fit durante o outono, mais especificamente em setembro, chegando às lojas no início de 2020. É esperado que o hatch finalmente receba o motor 1.0 turbo de três cilindros e uma nova versão híbrida.

Esta informação coincide com o que já foi comentado pela mídia japonesa, que havia reportado que a quinta geração do Honda Fit estaria nas lojas em 2020. O hatchback já foi avistado em testes e até ganhou uma projeção, feita também pela BestCar, adiantando que ele será maior e voltará a ter pegada de “minivan”. O que chama a atenção na imagem feita, e que coincide com os modelos flagrados, é que terá estilo bem diferente do atual, com uma grade muito menor e uma barra cromada entre os faróis bem mais grossa.

Honda Fit 2020 - Projeção
Flagra: Honda Fit 2020

A grande aposta para a parte mecânica é que, finalmente, o novo Fit adote o motor 1.0 turbo de três cilindros, especulado para a geração atual há muito tempo. Ele já é utilizado pelo Civic na Europa, em versão de 129 cv a 5.550 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.250 rpm. Ainda terá versões 1.5 e uma variante híbrida usando o mesmo sistema híbrido do sedã Insight, com o 1.5 a combustão e dois motores elétricos - esta tem com meta superar os 40 km/l seguindo o método de medição usado no Japão. A versão atual do Fit Hybrid vendida por lá tem um rendimento declarado de 34 km/l.

Ainda segundo a BestCar, o Fit 2020 terá espaço interno ainda maior, por conta do crescimento do veículo e por uma otimização do layout do interior. Deve receber ainda o Honda Sensing, com quatro sistemas de auxílio ao motorista: controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, aviso de colisão frontal e sistema de frenagem de emergência. A meta é voltar ao topo das vendas no Japão, superando seu rival Nissan Note.

Honda Fit 2020 - Projeção
Flagra: Honda Fit 2020

Mesmo com a apresentação do novo Honda Fit acontecendo neste ano, a estreia no Brasil ficará para 2020 - provavelmente no segundo semestre. Pode até ser revelado ao brasileiros durante a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do ano que vem. A Honda também trabalha na nova geração do HR-V, derivado da mesma plataforma, além de um segundo SUV compacto (que não seria o WR-V).

Fonte e projeção: BestCar
Fotos: CarPix

Galeria: Flagra: Honda Fit 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com