SUV intermediário brigará com Audi Q7, Volvo XC90, Acura MDX e Infiniti QX60

Considerada uma das principais falhas do atual portfólio da Cadillac, a ausência de um utilitário de apelo familiar posicionado abaixo do grandalhão Escalade acaba de ser solucionada pela General Motors. No Salão de Detroit, a marca apresenta ao público o SUV XT6, que chega como opção intermediária e mais espaçosa ao modelo XT5. As principais apostas recaem sobre o conforto a bordo e o nível de tecnologia embarcada - atributos estrategicamente definidos para enfrentar rivais como Audi Q7, Volvo XC90, Acura MDX e Infiniti QX60.

Entre os principais recursos oferecidos, a Cadillac menciona alerta de colisão frontal com frenagem de emergência automática, monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado traseiro e assistência de faixa. Nas versões mais caras, há também controle de velocidade adaptável, câmera com visão de 360º e função noturna, além de head-up display. As rodas são de 20 polegadas no modelo padrão e 21 no acabamento Sport.

Para os motoristas conectados, há também carregamento sem fio rápido com 15 watts de capacidade, sistema de áudio Bose Performance Series comi 14 alto-falantes, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Cadillac XT6 2020

Sob o capô, o motor 3.6 V6 desenvolve 314 cv de potência e trabalha associado a um câmbio automático de 9 marchas, com tração integral. A suspensão é McPherson na dianteira e independente com cinco braços na traseira, sempre com amortecedores adaptáveis.

Fotos: Chris Amos Photography

Galeria: Cadillac XT6 2020

Foto de: Chris Amos