Clientes Land Rover apreciadores de itens exclusivos certamente terão interesse no mais novo lançamento da marca no Brasil: o luxuosíssimo Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase. Descrito como o veículo mais refinado já produzido na história da marca britânica, o modelo chega ao país pela bagatela de R$ 1.157.088, naturalmente posicionado no topo do portfólio da empresa. Todo o desenvolvimento da versão foi tocado pela SVO (Special Vehicles Operations) e incluiu diferenciais como entre-eixos estendido, cor de carroceria em duas tonalidades contrastantes e grades com acabamento exclusivo.
No interior, a Land Rover destaca o amplo uso de materiais como alumínio, madeira e couro nobre, incluindo revestimentos em detalhes como painel, portas, bancos e volante, até pequenas peças como a borda do botão Start/Stop e do seletor de marchas. Para quem viaja atrás, o tradicional assento único foi substituído por dois bancos executivos individuais italianos da marca Poltrona Frau, que contam com ajustes elétricos e descanso para os pés. Assim como nos bancos dianteiros, os traseiros também são equipados com programas de massagem, aquecimento e resfriamento, revestimento em couro nobre Windsor e opção de personalização com diversas cores de revestimento.
Entre os dois bancos, há um console central com compartimento refrigerado e capacidade para uma garrafa de champagne, além de suportes para acomodar dois controles wireless que comandam as funções do sistema de entretenimento traseiro formado por duas telas independentes. Há também mesas dobráveis com acabamento em couro ou madeira nobre e acionamento elétrico instaladas na parte de trás dos bancos dianteiros, indicadas especialmente para apoio de notebooks ou até mesmo para realização de pequenas refeições.
Entre os equipamentos, destaque para o sistema de entretenimento InControl Touch com tela de 8 polegadas, sistema de som Meridian com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência, sistema de câmeras 360º, 10 opções de iluminação interna, soleiras iluminadas, luzes cortesia dispostas abaixo dos retrovisores e o famoso sistema Terrain Response 2, que pode reconhecer automaticamente o tipo de terreno para adaptar todas as configurações de suspensão, aceleração, tração, freios e controle de torque de acordo com o terreno.
Sob o capô, o motor 5.0 V8 Supercharged desenvolve 565 cv de potência (40 cv a mais que as demais versões da linha) e 71,3 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio ZF de oito marchas. Dados de fábrica indicam 225 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover passa a ser produzido fora do Reino Unido pela primeira vez
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Range Rover elétrico é testado no frio para validar baterias
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Range Rover elétrico ganha 1ª imagem oficial e promete "performance de V8"