Apesar da importância e de toda expectativa gerada, o Defender de nova geração não será o único lançamento a compor o calendário de novidades da Land Rover em 2019. Apresentado em 2015, o Discovery Sport terá neste ano sua primeira reestilização de meia-vida, com mudanças concentradas principalmente na dianteira e na oferta de versões. As imagens deste flagra mostram que o desenvolvimento segue a todo vapor e que a estreia não deve demorar mais do que alguns meses para acontecer.
Por fora, a dianteira ganhará para-choque completamente redesenhado (incluindo entradas de ar mais amplas e em posição mais baixa), grade com novo formato e faróis com nova disposição interna de luzes. Atrás, o arranjo interno das lanternas será modificado, bem como o formato do para-choque. Para completar, as rodas ganharão desenhos inéditos e uma paleta de cores mais ampla para a carroceria será disponibilizada. Já no interior, a expectativa é que sejam adotadas múltiplas telas digitais, a exemplo do Range Rover Evoque.
Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da chegada de uma versão híbrida do tipo plug-in, que demandará alterações na plataforma para acomodação das baterias. Na Europa, fala-se na adoção de um inédito motor 1.5 turbo de 3 cilindros, além das opções 2.0 diesel e gasolina já existentes.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Discovery Sport diesel: um SUV raiz no segmento premium
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
JLR irá reposicionar a linha Discovery após queda nas vendas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Land Rover fará dia de promoções com ofertas para linha Discovery Sport
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover Discovery Sport 2024 ganha novo console e multimídia maior