Lançamento mais aguardado da Land Rover para 2019, a nova geração do Defender voltou a aparecer em fotos oficiais pouco mais de uma semana após a divulgação do último teaser. Desta vez, as imagens mostram o utilitário com maior riqueza de detalhes (apesar da camuflagem) e destacam a capacidade off-road testada nos mais variados ambientes, incluindo lama, neve, pedras, subidas íngremes e até... asfalto. Junto com as fotos, a marca confirmou a chegada do modelo à América do Norte em um anúncio que, segundo o executivo Kim McCullough, "atende aos inúmeros pedidos de clientes canadenses e estadunidenses".
Para desenvolver esta nova geração do Defender, a Land Rover diz que realizou testes em altitudes de mais de 3.900 metros e a temperaturas de -40º celsius até 50º celsius. "Há um punhado de veículos que são amados em todo o mundo e representam uma marca, um país e um estilo de vida distinto. O Defender é muito singular nesse sentido”, disse McCullough, vice-presidente de marketing da Jaguar Land Rover na América do Norte.
Conforme já adiantado, o Defender 2020 terá carroceria com teto plano e extremidades quadradas, em sintonia com as linhas do modelo original. Além disso, contará com faróis retrô parecidos com os do clássico, mas desta vez iluminados por modernas luzes de LED e lentes bem mais sofisticadas. A ideia é conquistar novos mercados e atrair um perfil mais abrangente de clientes para o modelo, especialmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor.
Na mecânica, é praticamente certo que o modelo abandonará a estrutura do tipo carroceria sobre chassi em favor de um conjunto monobloco mais leve e eficiente, com suspensão independente nas quatro rodas. Na prática, será adotada a mesma plataforma D7U dos modelos Range Rover, com ganhos em economia de escala e redução de peso. A capacidade off-road vem sendo trabalhada para não ser afetada pela troca do conjunto, e a promessa da marca é manter o Defender como referência mundial em performance no fora-de-estrada.
Para quem ficou curioso, “tudo será revelado em 2019”, diz McCullough.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l