Volkswagen prepara 'SUV raiz' para brigar com Defender e Wrangler
Utilitário terá propulsão elétrica e poderá se chamar T-Rug, diz revista
A investida preparada pela Volkswagen para o segmento de SUVs deverá gerar frutos nos mais variados nichos deste mercado. Além de modelos pequenos, como o T-Cross e o T-Roc, a gigante alemã também planejar explorar um naco mais específico da categoria, voltado exatamente para consumidores de perfil mais tradicional. Segundo reportagem da revista Autobild, a ideia é lançar na próxima década um inédito 'utilitário raiz', com ampla capacidade off-road, aptidão para aventuras mais ousadas e atributos suficientes para enfrentar rivais como Jeep Wrangler e Mercedes-Benz Classe G, além dos renovados Land Rover Defender e Ford Bronco.
Apesar dos detalhes ainda desconhecidos, a publicação relata que o novo SUV terá duas opções de carroceria (2 e 4 portas) e comprimento que deverá variar entre 4,5 e 4,8 metros. O visual será característico, com linhas bem definidas e recursos de design pensados para evocar robustez e agressividade. Um dos nomes mais cotados até agora é T-Rug, que segue a estratégia da Volkswagen de sempre destacar a letra "T" na hora de batizar seus utilitários.
Na mecânica, a grande atração será a propulsão elétrica constituída através de dois motores (um instalado em cada eixo). Ainda segundo a Autobild, o modelo será construído sobre a plataforma modular MEB (dedicada inteiramente a veículos elétricos) e compartilhará diversos componentes com os modelos da linha I.D. A autonomia deverá ficar próxima dos 600 km. Já o lançamento é aguardado para 2022.
Fonte: Autobild
Galeria: Volkswagen Touareg 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW fará Golf no México para abrir espaço a um novo hatch elétrico
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos