Composta até agora pelos modelos Neo, Buzz, Vizzion e Crozz, a linha de elétricos I.D. da Volkswagen deverá ganhar um novo membro no segundo trimestre de 2019. Conforme relata a revista britânica Autocar, a gigante alemã apresentará em abril, durante o Salão de Xangai, na China, aquele que será o segundo modelo SUV desta família verde. Chamado internamente de I.D. Lounge, este conceito antecipará as linhas de um utilitário com porte semelhante ao do Touareg e capacidade para levar até 7 ocupantes em três fileiras de assentos.

De acordo com a publicação, o SUV terá 3,3 metros de entre-eixos e chegará ao mercado na versão de produção por volta de 2021, de modo a rivalizar diretamente com o Tesla Model X. A plataforma a ser usada será a conhecida base MEB e o conjunto mecânico composto por dois motores elétricos (um em cada eixo) será compartilhado com o I.D. Buzz. A potência total ficará na casa dos 374 cv e a autonomia deverá girar em torno dos 600 km.

VW I.D. Crozz II Concept

Considerada a grande aposta da Volkswagen para a próxima década, a família I.D. chegará inicialmente ao mercado em 2019 com o lançamento do Neo - hatchback de porte médio com potência de 170 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Os demais modelos já apresentados conceitualmente serão produzidos na sequência.

Fonte: Autocar

Galeria: VW I.D. Crozz II Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com