Semana Motor1.com: T-Cross vs. Creta, Onix Plus e obituário 2018
Semana pré-Natal ainda foi movimentada no setor automotivo
Se você achou que a semana que antecede o Natal ia ser fraca de notícias, se enganou. Teve informe sobre o SUV mais esperado de 2019 e também sobre a renovação do carro mais vendido do Brasil, entre outros assuntos. Confira!
T-Cross testado com o Creta
Após a apresentação no Salão do Automóvel, agora o T-Cross realiza os últimos testes antes de chegar às lojas - a previsão é para abril. Fato curioso é que flagramos o SUV compacto da VW sendo testado ao lado do Hyundai Creta. Segundo ouvimos de executivos da VW, o Creta se destacou nas avaliações internas contra o T-Cross, sendo considerado o principal rival a ser batido. Não por acaso, o modelo da Hyundai assumiu a liderança de vendas entre os SUVs compactos no final deste ano.
Novo Onix poderá se chamar Onix Plus
A Chevrolet registrou o batismo "Onix Plus" no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e levantou a lebre: seria esse o nome da nova geração do hatch, que chega em 2019? A dúvida faz sentido: o atual Onix será mantido e o novo virá como uma opção maior, mais equipada e mais cara - ou seja, será um Onix "plus".
Renegade 1.3 turboflex só em 2020
Após notícias de que o motor 1.3 Firefly turbo seria importado da Itália para equipar o Renegade já em 2019, a FCA revelou ao Motor1.com que a estratégia não faz sentido, afinal, essa versão do propulsor será fabricada no Brasil a partir de 2020. E vai equipar, além do Renegade, também os Fiat Toro, Cronos e Argo.
Os carros que saíram de linha em 2018
Neste ano tivemos o fim de antigos sucessos de venda, como o Hyundai Tucson de primeira geração e o Fiat Palio, além da morte anunciada do Ford Focus, que deixará de ser feito na Argentina em abril de 2019. Veja nossa lista completa.
Detalhes técnicos do novo Porsche 911 (992)
Fomos até a Alemanha para conhecer em primeira mão os detalhes técnicos da nova geração do Porsche 911, como a plataforma atualizada (que futuramente terá versão híbrida) e o modo de condução no molhado. O motor 3.0 turbo ganhou 30 cv a mais de potência e o câmbio PDK passou a ter 8 marchas, uma a mais que antes.
Fotos: arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores