Principal lançamento da Porsche para 2019, a versão de produção do conceito Mission E parece já ter data e local definidos para apresentação oficial. Conforme relata a imprensa internacional, a fabricante alemã prepara uma estreia de grande peso para a próxima edição do Salão de Nova York, em março, e tudo indica se tratar do Taycan. O inédito superesportivo elétrico está sendo desenvolvido pela matriz, na Alemanha, e a estimativa é de que pelo menos 1 bilhão de euros sejam consumidos até o final do projeto - conhecido internamente pelo codinome "J1".
De acordo com fontes ligadas ao projeto, a autonomia fornecida pela bateria renderá alcance de pelo menos 500 km, sempre levando em conta o ciclo europeu de condução. Haverá ainda um sistema de carregamento do tipo Porsche Turbo Charging, capaz de garantir autonomia de 100 km em apenas 4 minutos. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv nas versões topo de linha. Outras opções terão 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente.
Toda a produção será concentrada na fábrica alemã de Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades. O lançamento oficial acontecerá em 2019 e as vendas serão iniciadas em 2020, inclusive no Brasil. O Tesla Model S será o principal concorrente.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche
Novo Volkswagen Taos 2025 manterá motor 1.4 TSI em alguns mercados
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2