Novo Defender ganha teaser e sugere estreia já no início de 2019
Utilitário focará em tecnologia e design para vender até cinco vezes mais do que o anterior
Um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos pelos fãs de utilitários, a nova geração do emblemático Land Rover Defender poderá estrear oficialmente bem antes que o previsto. Em teaser divulgado nesta semana, a marca atiçou a curiosidade do público com um exemplar ainda camuflado descendo de uma espécie de trailer e sugeriu que a apresentação do modelo poderá acontecer já no início do ano que vem - "não desembrulhe antes de 2019", diz a legenda. Outra data mencionada no release é o dia 27 (quinta-feira da semana que vem), quando provavelmente novas informações serão divulgadas.
Conforme já adiantado, o Defender 2020 terá carroceria com teto plano e extremidades quadradas, em sintonia com as linhas do modelo original. Além disso, contará com faróis retrô parecidos com o do clássico, mas desta vez iluminados por modernas luzes de LED e lentes bem mais sofisticadas. A ideia é conquistar novos mercados e atrair um perfil mais abrangente de clientes para o modelo, especialmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor.
Na mecânica, é praticamente certo que o modelo abandonará de vez a estrutura do tipo carroceria sobre chassi em favor de um conjunto monobloco. Na prática, será adotada a mesma plataforma D7U dos modelos Range Rover, com ganhos em economia de escala e redução de peso. A capacidade off-road vem sendo trabalhada para não ser afetada pela troca do conjunto, e a promessa da marca é manter o Defender como referência mundial em performance no fora-de-estrada.
O portfólio seguirá composto por uma variedade considerável de modelos, incluindo os jipes de 2 ou 4 portas e a picape (esta apontada como rival da Mercedes-Benz Classe X). Os motores a diesel e gasolina da família Ingenium, usados também pela Jaguar, certamente estarão sob o capô. Versões híbridas e elétricas podem surgir algum tempo depois da estreia. O investimento no desenvolvimento do projeto é alto. Previsões iniciais indicam que será preciso emplacar anualmente pelo menos 50 mil unidades para tornar o novo Defender lucrativo.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
Galeria: Land Rover Defender 90 2020 - Flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Land Rover Defender será o carro oficial do Rally Dakar
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726