Um dos assuntos mais comentados da indústria automobilística nos últimos meses, o acordo estratégico entre Volkswagen e Ford deve finalmente ser oficializado no início de 2019. De acordo com fontes ouvidas pelo canal de negócios CNBC, os detalhes estão sendo discutidos internamente e assim que resolvidas todas as questões o anúncio será feito - provavelmente em janeiro. "O firmamento do acordo está quase certo. As repercussões em toda a indústria automobilística global serão significativas", diz o informante da publicação.
Inicialmente, rumores indicavam que a aliança seria restrita ao segmento de veículos comerciais e concentrada basicamente no compartilhamento de plataformas para as próximas gerações das picapes Amarok e Ranger. Agora, porém, surgem indícios de que a cooperação será bem mais intensa e de alcance verdadeiramente global. Fala-se até mesmo no uso de fábricas da Ford nos Estados Unidos por parte da Volkswagen e na cessão da plataforma elétrica MEB (Modularer Elektrobaukasten) da gigante alemã para a parceira norte-americana.
Em reunião realizada recentemente, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, não escondeu suas intenções. “Estamos com negociações bastante avançadas e dialogamos com a Ford para realmente construirmos uma aliança automotiva global”, disse. Até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou das conversas.
Fonte: CNBC
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990