Flagra: Novo Land Rover Defender terá versão curta para o lugar do antigo 90
O legado do jipe será mantido com a carroceria original de duas portas
Normalmente, as fabricantes preferem fazer silêncio quando testam um modelo ainda em desenvolvimento. Não que dirigir um carro pelas ruas cheio de panos e adesivos estranhos não chame a atenção, mas o objetivo é esconder o que está sob essa camuflagem. Aí vem a Land Rover e faz o oposto, colando um adesivo na lateral do carro com a hashtag #BEST4X4XFAR.
Este é obviamente o novo Defender, mais especificamente na versão 90, com entre-eixos curto. Nossos espiões o avistaram pelas ruas e o nosso leitor Mark Bayliss ainda mandou um vídeo do SUV em ação.
Apesar da propaganda nada sutil, o carro ainda está bem camuflado, cobrindo a maior parte da carroceria. Sim, ele terá um formato de caixote como as gerações anteriores do Defender, mas suspeitamos que tenha algumas bordas mais arredondadas, seguindo o estilo usado pelos outros carros da marca. Também é possível que este protótipo ainda não esteja com a carroceria definitiva de produção, então suas formas podem mudar ao longo dos meses.
Galeria: Land Rover Defender 90 2020 - Flagra
Enquanto a carroceria pareça familiar, o novo Defender será totalmente diferente por baixo dela, com uma nova suspensão independente. Deverá utilizar um 2.0 turbodiesel no lançamento e, no futuro, receber versões híbridas. São grandes mudanças para o Defender tradicional e os fãs da marca podem não gostar disso. Porém, tudo isso faz parte da modernização do Defender. Estas novidades podem ajudar o jipe a alcançar uma parcela maior de clientes.
Quando ele será revelado? É algo que ainda não sabemos. O mais lógico é que fique para o segundo semestre de 2019, como modelo 2020.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Land Rover Defender será o carro oficial do Rally Dakar
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726