Uma das novidades da Volkswagen para 2019 será a atualização do Passat europeu (versão vendida no Brasil). O sedã foi avistado novamente em testes, desta vez rodando junto com a versão perua Passat Variant. A estreia era esperada para este ano, mas acabou ficando para 2019 - rumores apontam que pode ser revelado em março, durante o Salão de Genebra (Suíça).
Os flagras do novo Volkswagen Passat mostram o carro escondendo a frente e a traseira. É possível notar que os protótipos avistados estão com para-choques atualizados, faróis e lanternas com novo desenho interno e uma leve mudança na grade frontal.
Vale lembrar que a VW lançou há pouco tempo um novo Passat na China, mas ainda não se sabe se ele irá influenciar o modelo europeu. E não podemos esquecer que os Estados Unidos recebem outra versão do Passat, enquanto por aqui a marca vende a versão europeia. O sedã para o Velho Continente deve buscar inspiração no Arteon, com uma grade mais imponente, num estilo usado também pelo novo Touareg.
O novo Volkswagen Passat deixará de ser feito na Alemanha, na fábrica em Emden, mudança que acontecerá na próxima geração do sedã. A partir de 2023, passará a ser feito pela Skoda, no complexo em Kvasiny (República Tcheca), junto com o seu primo Suberb e o SUV médio Kodiaq.
Sobre o modelo reestilizado, não deve demorar para chegar ao Brasil após ser lançado na Europa, uma vez que é importado.
Fotos: CarPix, Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Esquecido na Europa, Volkswagen Passat ganha nova geração só na China
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Cancelado no resto do mundo, VW Passat segue vivo na China
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Volkswagen Passat ganha nova geração, mas deixa de lado a versão sedã
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
VW Passat faz 50 anos: veja a história do carro que foi sucesso no Brasil