Após Audi, BMW e Mercedes-Benz, a Land Rover começa a produzir modelos no Brasil com motorização flex. Para o Discovery Sport e Range Rover Evoque, engenheiros brasileiros adaptaram o motor Ingenium 2.0 turbo ao uso de gasolina e etanol em qualquer proporção.
Os números do motor praticamente não mudaram. Manteve os 240 cv de potência e agora tem 34,6 kgfm de torque, ou 0,1 kgfm a menos que o anterior. O motor Ingenium tem injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas com variador em admissão e escape e turbo, ligado sempre ao câmbio automático de nove marchas com tração integral automática. Segundo a marca, o Discovery Sport faz o a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 200 km/h. Já o Evoque, vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge até 217 km/h.
A Land Rover vende os modelos com preços promocionais até o fim de 2018. Na tabela abaixo, os preços tabelados e o praticado até o fim da promoção.
MODELO | PREÇO TABELADO | PREÇO PROMOCIONAL |
Land Rover Discovery Sport SE | R$ 230.200 | R$ 214.900 |
Land Rover Discovery Sport HSE | R$ 254.500 | R$ 240.900 |
Land Rover Range Rover Evoque SE | R$ 234.500 | R$ 212.900 |
Land Rover Range Rover Evoque HSE Dynamic | R$ 271.200 | R$ 247.900 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950