Marca da gravatinha "cutucou" esportivo da Ford no Facebook

Poucos dias após a estreia no Salão do Automóvel, o renovado Camaro 2019 apareceu numa postagem da Chevrolet em uma rede social. Nela, a marca divulgou um vídeo e uma mensagem de provocação ao rival Mustang pedindo "respeito".   

O texto publicado no Facebook diz: "Nas pistas, 1 décimo a mais pode mudar tudo. Se você não acredita, pode perguntar ao Mustang. Né, Ford Brasil? Chevrolet Camaro: de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. A verdadeira lenda. #Respeito. 

Assista ao vídeo:

 

Reestilizado em abril deste ano nos EUA, o Camaro 2019 teve como principal novidade a mudança de estilo, principalmente na dianteira, que incorpora grade frontal com novo desenho e inédita assinatura em LED nos faróis. Começa a desembarcar no Brasil em dezembro com início de vendas a partir de janeiro do ano que vem.  

O propulsor segue o mesmo: o  6.2 V8 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque máximo. Já a transmissão passa a ser a nova caixa automática de 10 marchas (desenvolvida em parceria com a Ford), que entra no lugar da atual de 8 velocidades e promete melhor rendimento e economia. 

Desde que chegou ao Brasil, em 2010, o Camaro já emplacou mais de 6 mil unidades em terras tupiniquins. Todavia, o arquirrival Ford Mustang chegou com tudo e nos últimos meses tem se revelado um fenômeno de vendas.

Fotos: Donizetti Castilho / reprodução

Galeria: Chevrolet Camaro 2019 - Salão