Além de modelos já antecipados conceitualmente como I.D., I.D. Crozz, I.D. Vizzion e I.D. Buzz, o ambicioso plano de eletrificação da Volkswagen também deverá incluir nos próximos anos um modelo de proposta acessível e preço relativamente barato. Conforme relata a agência de notícias Bloomberg, a ideia é colocar no mercado um SUV de porte compacto com preço na casa dos US$ 21 mil (cerca de R$ 78.600) e enquadramento no slogan “Electric For All!”. O crossover viria acompanhado ainda de um sedã e uma perua, ambos alinhados na mesma proposta de mercado.
A publicação destaca que a luz verde para desenvolvimento do projeto ainda não foi dada, mas que detalhes poderão ser divulgados no próximo dia 16, data em que o conselho fiscal da marca se reunirá para decidir sobre algumas questões. Se aprovado, o modelo acumula grandes chances de ser produzido na fábrica de Emden, na Alemanha, onde hoje é montado o Passat. A unidade naturalmente seria modernizada e adequada para atender aos padrões construtivos de modelos elétricos.
Estimativas iniciais indicam que a produção anual poderia girar em torno de 200 mil unidades. Mais informações serão divulgadas em breve.
Fonte: Bloomberg
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta