Novo BMW M340i de 387 cv é revelado como o Série 3 mais potente da história
Ele terá versões de tração traseira e integral xDrive
Quando apresentaram o novo Série 3 no Salão de Paris, falaram sobre as especificações técnicas da versão mais potente M340i, mas sem aparição do carro no evento. Se você quiser ver de perto esse modelo mais nervoso "não-M" do novo Série 3, você terá que ir até o Salão de Los Angeles, no fim de novembro.
Além de anunciar que terá o mais invocado Série 3 em Los Angeles, a BMW divulgou algumas novas fotos do sedã esportivo que chega ao mercado europeu no começo do ano que vem. Independentemente se você optar pela tração apenas traseira ou integral, será recompensado com o 6 cilindros em linha 3.0, turbo, de 387 cv e 51 kgfm de torque. Isso faz dele o mais potente Série 3, desconsiderando os M3, da história.
Galeria: BMW M340i
Em números de desempenho, o xDrive (tração integral) precisa de 4,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h, cerca de meio segundo a menos que seu antecessor. Isso é possível graças ao câmbio automático de oito marchas Sport Steptronic com controle de largada para a melhor aceleração possível. O novo Série 3 também é mais leve que o anterior (55 kg a menos), o que obviamente também ajuda na performance.
Se você não quer esperar pelo novo M3 e não se preocupa em pagar um bom preço por isso, o M340i parece ser um ótimo carro para ser dirigido. Com distribuição de peso 50/50, diferencial M de deslizamento limitado, centro de gravidade mais baixo e estrutura 25% mais rígida, este Série 3 não deve em nada para o M3.
Detalhes sobre preço e conteúdo ainda não foram divulgados, mas a BMW diz que o fará no dia 28 de novembro.
Fotos: BMW
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Salão do Automóvel |