Ele terá versões de tração traseira e integral xDrive

Quando apresentaram o novo Série 3 no Salão de Paris, falaram sobre as especificações técnicas da versão mais potente M340i, mas sem aparição do carro no evento. Se você quiser ver de perto esse modelo mais nervoso "não-M" do novo Série 3, você terá que ir até o Salão de Los Angeles, no fim de novembro. 

Além de anunciar que terá o mais invocado Série 3 em Los Angeles, a BMW divulgou algumas novas fotos do sedã esportivo que chega ao mercado europeu no começo do ano que vem. Independentemente se você optar pela tração apenas traseira ou integral, será recompensado com o 6 cilindros em linha 3.0, turbo, de 387 cv e 51 kgfm de torque. Isso faz dele o mais potente Série 3, desconsiderando os M3, da história. 

Galeria: BMW M340i

Em números de desempenho, o xDrive (tração integral) precisa de 4,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h, cerca de meio segundo a menos que seu antecessor. Isso é possível graças ao câmbio automático de oito marchas Sport Steptronic com controle de largada para a melhor aceleração possível. O novo Série 3 também é mais leve que o anterior (55 kg a menos), o que obviamente também ajuda na performance. 

Se você não quer esperar pelo novo M3 e não se preocupa em pagar um bom preço por isso, o M340i parece ser um ótimo carro para ser dirigido. Com distribuição de peso 50/50, diferencial M de deslizamento limitado, centro de gravidade mais baixo e estrutura 25% mais rígida, este Série 3 não deve em nada para o M3. 

Detalhes sobre preço e conteúdo ainda não foram divulgados, mas a BMW diz que o fará no dia 28 de novembro. 

Fotos: BMW