Além do cupê Fastback (destacado como grande atração da marca no evento), a Fiat preparou para o Salão do Automóvel de São Paulo três outros conceitos especiais baseados nos modelos Argo, Cronos e Toro. O primeiro, pintado em um chamativo tom de amarelo, é o Argo Sting; o segundo, em vermelho, é o Cronos Sport; e o terceiro, também em vermelho, é a Toro Rescue, equipada com vários acessório únicos. Todos estão sendo apresentados como exercícios de design inteiramente desenvolvidos pela equipe brasileira, tendo como objetivo testar a receptividade do público.
No caso do Argo Sting, os principais diferenciais na comparação com as versões convencionais são rodas aro 17 na cor preta, faróis Full-LED, para-choques redesenhados, novo aerofólio traseiro, tetos e retrovisores externos em preto, além do logotipo Fiat escurecido.
Por sua vez, o Cronos Sport traz carroceria na cor vermelha, teto e rodas pintados em preto brilhante, saias laterais negras que se prolongam visualmente até os para-choques traseiros e dianteiros, além de spoiler em preto. O modelo toma como base a versão Precision 1.8 AT e, segundo a Fiat, foi projetado com o objetivo de oferecer um novo tipo de proposta para o sedã.
Por fim, a Toro Rescue foi desenvolvida para destacar a multifuncionalidade da picape tomando como base a variante Freedom 2.0 AT9 4x4. A inspiração partiu de uma unidade de resgate para praia ou camping, com diferenciais como suporte para transporte de caiaques na caçamba, suspensão elevada, pneus off-road, caixas-de-roda alargada, entre outros.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Comparativo JAC Hunter vs. Fiat Titano: pelo custo a todo custo
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Fiat Mobi 2025 fica até R$ 11.000 mais barato em promoção
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca