Lançado oficialmente no Brasil no final de outubro, o Kia Sportage reestilizado é apresentado publicamente pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo. Oferecido em quatro versões (P.152, P.253, P.264 e P.265) com preços que variam de R$ 111.990 a R$ 156.990, o modelo adota nesta linha 2019 modificações na dianteira, leves alterações na traseira e retoques em detalhes do interior. Sob o capô, segue sem alterações o motor 2.0 flex sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas.

Por fora, a reestilização alterou o desenho dos faróis de neblina (que tinham formato "cubo de gelo" e lembravam bastante a dianteira de modelos Porsche), modificou os moldes do para-choque (agora com imitações de entrada de ar que formam um pentágono) e redesenhou levemente o formato dos faróis (agora ligeiramente mais afilados). Além disso, a conhecida grade "nariz de tigre" ganhou acabamento brilhante, enquanto as rodas foram redesenhadas e as lanternas ganharam nova disposição interna de luzes.

Kia Sportage 2019 - Salão de SP

No interior, o layout da cabine foi mantido, mas uma série de atualizações deixou o SUV com aspecto mais moderno. O volante, por exemplo, agora conta com novo acabamento e haste inferior ligeiramente mais longa. Além disso, o desenho dos controles de ventilação e do ar-condicionado também foi revisado, bem como o revestimento dos bancos. Por fim, é novidade também o desenho do sistema multimídia, agora mais integrado ao centro do painel.

Sob o capô, segue sem alterações o motor 2.0 flex de 4 cilindros com potência de 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, os números são de 156 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 Kgm a 4.700 rpm. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com opção de trocas sequenciais.

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Kia Sportage 2019 - Salão de SP

Envie seu flagra! flagra@motor1.com