Além da Hilux GR-S, outra grande novidade do estande da Toyota no Salão do Automóvel é o compacto Yaris em inédita versão X-Way. Anunciada como opção urbana e descolada da família, a variante se diferencia principalmente pela presença de itens como rodas pintadas em preto brilhante, rack de teto, moldura plásticas nas caixas-de-roda, frisos exclusivos e logotipos com o nome da versão, além de leves apliques no para-choque. A vendas serão iniciadas em fevereiro e preços ainda não foram divulgados.
Entre os principais itens de série, há retrovisores com rebatimento elétrico e piscas integrados, bancos de couro, computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT colorido e de alta resolução, câmera de ré, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button, Toyota Play+ (sistema que permite espelhamento de aplicativos por meio da tecnologia SDL) e navegador Tom Tom Navigation para sistemas operacionais IOS e Android, além de Waze para sistema IOS.
Sob o capô, marca presença o motor 1.5 16V flex com potência de 110 cv a 5.600 rpm quando abastecido com etanol, e 105 cv a 5.600 giros com gasolina. O torque máximo é de 14,9 kgfm com o combustível vegetal (4.000 giros) e de 14,3 kgfm com gasolina.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota tem promoção com bônus de até R$ 10 mil para Corolla
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Yaris Cross começa a tomar espaço do Yaris Hatchback na Ásia