Anunciada como nova versão topo de linha da Amarok na Europa desde o ano passado, a variante Aventura acaba de chegar às concessionárias da Volkswagen no Reino Unido. Caracteriza pela oferta extra de equipamentos e pela presença de detalhes específicos no design, a a nova começa a ser oferecida sob regime de encomenda ao preço de 39.960 libras (cerca de R$ 191.400 numa conversão direta). Sob o capô, marca presença o motor 3.0 V6 turbodiesel de 254 cv, que pode chegar aos 268 cv quando acionada a função overboost.

Entre outras novidades, há rodas de liga-leve de 20 polegadas, logotipos com a inscrição Aventura e barras laterais cromadas, além do pacote especial de iluminação Lights and Vision (que inclui faróis automáticos com luzes diurnas separadas, recurso Coming Home e controle intermitente do limpador de pára-brisa com sensor de chuva).

Volkswagen Amarok Aventura

Na cabine, o destaque fica por conta dos bancos ErgoComfort com 14 opções de ajuste, revestimentos em couro Nappa, volante multifuncional igualmente revestido e borboletas para troca de marcha. Completam o pacote sistema de navegação Discover Media da Volkswagen e tapetes especiais tipo Aventura.

Sob o capô, o motor 3.0 V6 turbodiesel rende 254 cv em modo de condução normal e 268 cv quando acionada a função overboost. O câmbio é sempre automático 8 marchas, com tração integral 4Motion.

Fotos: Divulgação

Galeria: Volkswagen Amarok Aventura

Envie seu flagra! flagra@motor1.com