Conforme antecipado na prévia para a imprensa, uma das atrações da Ford no Salão do Automóvel é a aguardada versão do EcoSport sem estepe na tampa traseira. A nova configuração sem o pneu sobressalente estará disponível apenas na versão 1.5 Titanium, a mais cara.
Muitas vezes questionado, o estepe na traseira sempre foi uma marca registrada do EcoSport. Segundo a Ford, as pesquisas com clientes sempre indicavam uma preferência pelo item, que adicionava robustez ao modelo, aceitável diante da proposta.
Outro problema em "guardar" o estepe seria reduzir ainda mais os 356 litros de capacidade no bagageiro. Para resolver a questão a Ford equipou o utilitário com os mais resistentes pneus runflat, que se furados podem rodar até 80 km. Também está disponível um kit de reparo, com selante e bomba de enchimento, suficiente para pequenos furos.
Além disso, a gama passará por mais mudanças. O motor 2.0 Duratec de 176 cv será exclusivo do EcoSport Storm 4WD, fazendo com que as versões restantes (incluindo a Titanium) sejam oferecidas apenas com o 1.5 Dragon de 137 cv.
Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2019, a nova opções ainda não tiveram os preços divulgados.
Fotos: Donizette Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
A volta do EcoSport? Ford registra patente de SUV misterioso
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford EcoSport com 6 rodas está à venda por R$ 73.000 na internet
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Acabou! Ford EcoSport dá adeus com última unidade produzida na Índia