A Honda não dispõe de uma picape super preparada para enfrentar a Ford Ranger Raptor ou a Chevrolet Colorado ZR2, mas um curioso conceito apresentado no SEMA Show deste ano aponta para novidades neste sentido. Batizado de Rugged Concept Air, o protótipo concebido na forma de um veículo voltado para uso off-road extremo toma como base a mecânica da camionete Ridgeline e do 4x4 Pioneer 1000. Na prática, os engenheiros criaram um modelo que mistura características de uma picape cabine dupla tradicional com uma típica gaiola fora-de-estrada.

Segundo a Honda, o Rugged Concept Air adota suspensão com elementos emprestados da Ridgeline, ao mesmo tempo em que incorpora portas advindas do Pioneer 1000. Na cabine, o painel (embora bastante simplificado) remete à cabine da picape, enquanto o volante é exatamente o mesmo do Pioneer. Um detalhe curioso diz respeito aos bancos, que são praticamente iguais aos do Honda Civic Type R, porém revestidos com tecido impermeável. Por fim, suportes para smartphone suprem a falta de uma central multimídia.

Honda Rugged Open Air Concept
Honda Rugged Open Air Concept

Informações sobre o trem de força não foram reveladas, mas as principais apostas se apontam para o motor 3.5 V6 de 280 cv que já move a picape Ridgeline - o que deve render elogiáveis números de performance, tendo em vista o baixo peso do conjunto. Até o momento a Honda não confirmou se produzirá o conceito em série. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Honda Rugged Open Air Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com