O Ford EcoSport vai deixar de lado um de seus símbolos: o estepe pendurado na traseira. A fabricante apresenta o SUV compacto sem o pneu sobressalente do lado de fora do veículo, alteração que será feita em apenas uma versão de acabamento. O lançamento será no primeiro trimestre de 2019, ainda sem preços definidos. Será o momento também para mudanças na linha do utilitário, que passará a ter o motor 2.0 apenas na versão topo de linha Storm 4WD.
Vamos falar primeiro do Ford EcoSport sem o estepe. A fabricante sempre disse que mantinha o pneu na traseira para dar um ar de robustez e que seus clientes gostavam disso. Na prática, colocar o pneu dentro do porta-malas iria reduzir ainda mais os 356 litros de espaço para bagagem. A solução foi equipar o carro com pneus do tipo runflat, capaz de rodarem por até 80 km quando furados, e colocar um kit de reparo, com selante e bomba de enchimento - algo que não funcionará em casos de rasgos, embora a Ford diga que as laterais do pneu runflat também são mais resistentes.
Gostou da ideia de ter um Ford EcoSport sem estepe? Não será tão simples assim, pois será oferecido somente na versão Titanium, o acabamento mais caro do SUV compacto. E ainda terá alterações na linha. A Ford irá transformar o motor 2.0 de 176 cv em um item exclusivo do EcoSport Storm, fazendo com que as configurações restantes (incluindo a Titanium) sejam vendidas apenas com o 1.5 Dragon de 137 cv.
Com reportagem de Daniel Messeder
Fotos: divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
A volta do EcoSport? Ford registra patente de SUV misterioso
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford EcoSport com 6 rodas está à venda por R$ 73.000 na internet
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Acabou! Ford EcoSport dá adeus com última unidade produzida na Índia