Conhecido internacionalmente por ser uma das pistas mais rigorosas tanto para motoristas quanto para veículos, o circuito alemão de Nürburgring é tratado pela BMW não apenas como o local ideal para bater recordes, mas também como laboratório onde engenheiros fazem nascer o DNA de performance que tanto caracteriza seus carros. Em entrevista concedida à revista Autocar, o executivo Peter Langen explicou o que leva Nürburgring a ser uma pista tão importante para a empresa.
"O ponto principal é que o circuito é longo, desafiador, tem muitas superfícies e tipos de curvas, mas eu o conheço bem o suficiente para ser capaz de impulsioná-lo com a capacidade de se concentrar 100% no que o carro está fazendo", disse. "Há espaço para tempos de volta mais rápidos, é claro - é bom ponto de referência", completou.
Outro fator que leva a BMW a fazer bastante uso de Nürburgring diz respeito à qualidade das estradas que cercam o circuito. "São características que tornam o local perfeito para tais avaliações", comenta Langen. "Nós usamos muito, eu sei, mas ele oferece desafios que atendem às nossas necessidades. É importante que eu esteja dirigindo em algum lugar onde posso colocar todo o meu foco no que o carro está fazendo", finaliza.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro