BMW diz que usa Nürburgring para mais do que tempos de volta
É onde nasce a performance, afirma a marca
Conhecido internacionalmente por ser uma das pistas mais rigorosas tanto para motoristas quanto para veículos, o circuito alemão de Nürburgring é tratado pela BMW não apenas como o local ideal para bater recordes, mas também como laboratório onde engenheiros fazem nascer o DNA de performance que tanto caracteriza seus carros. Em entrevista concedida à revista Autocar, o executivo Peter Langen explicou o que leva Nürburgring a ser uma pista tão importante para a empresa.
"O ponto principal é que o circuito é longo, desafiador, tem muitas superfícies e tipos de curvas, mas eu o conheço bem o suficiente para ser capaz de impulsioná-lo com a capacidade de se concentrar 100% no que o carro está fazendo", disse. "Há espaço para tempos de volta mais rápidos, é claro - é bom ponto de referência", completou.
Outro fator que leva a BMW a fazer bastante uso de Nürburgring diz respeito à qualidade das estradas que cercam o circuito. "São características que tornam o local perfeito para tais avaliações", comenta Langen. "Nós usamos muito, eu sei, mas ele oferece desafios que atendem às nossas necessidades. É importante que eu esteja dirigindo em algum lugar onde posso colocar todo o meu foco no que o carro está fazendo", finaliza.
Fonte: Autocar
Galeria: BMW M3 2020 - Novos flagras
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV