A BMW apresentou a sétima geração do Série 3 na semana passada, durante o Salão de Paris (França), nas versões 320i e 330i, além das variantes com motor diesel. Revelou o M340i xDrive, mais potente e com design agressivo, em algumas imagens e vídeo, só que seu lançamento ficou para o ano que vem. Se já terá que esperar um pouco mais para ter uma versão esportivo, então pode valer a pena aumentar um pouco mais a espera para ir atrás do novo M3, que esará em um nível acima.

Ele foi avistado novamente aprontando em Nürburgring (onde mais estaria?), e esta unidade parece ser um protótipo mais evoluído, já que mostra os faróis de LED na versão de produção. Como você deve ter visto nos flagras anteriores, os modelos vistos anteriormente tinham lâmpadas comuns e uma cobertura temporária, indignas de um carro da BMW M.

 

Ainda tem um monte de rebites pela carroceria, segurando a camuflagem que esconde o design do M3. Ainda assim, é fácil notar as caixas de rodas com arcos largos tanto na frente quanto atrás, indicando que o sedã esportivo terá pneus mais largos. Na traseira, há um spoiler bem sutil no porta-malas e um escapamento com saída quadrupla não tão sutil assim.

Após ver a versão M340i e o Série 3 com o pacote visual da M Performance, nós não precisamos adivinhar o futuro do M3. Já temos alguns detalhes preliminares (embora não confirmados oficialmente) sobre sua mecânica, com sua força vindo do novo 3.0 TwinTurbo de seis cilindros em linha. Supostamente irá gerar cerca de 450 cv em sua versão normal, enquanto a mais potente deve passar dos 500 cv, configuração que será usada no X3 M e X4 M com o pacote Competition Package. Deve acontecer o mesmo no novo M3, visto que ele irá utilizar o mesmo motor que os SUVs mencionados acima.

É muito cedo para falar quando a BMW deve apresentar o M3, mas não descartamos que seja no ano que vem.

Fotos: CarPix

Galeria: BMW M3 2020 - Novos flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com