Desde o momento em que a JAC revelou que iria vender uma picape média no Brasil, o Grupo SHC, importador oficial da marca chinesa, disse que o modelo não seria igual ao que era vendido na China naquele momento. Agora temos a primeira foto de como será a picape para o nosso mercado, com a dianteira redesenhada. Porém, fontes ligadas à empresa revelaram ao Motor1.com que, para receber este novo visual, o lançamento teve que ser adiado, passando de janeiro para meados de 2019.

Conhecida na China como Shuailing T8, a picape média era batizada como T6 e tinha um desenho bem diferente, principalmente na frente. A renovação também serviu para alterar o nome para T8. Ainda não sabemos como a JAC irá batizar o modelo no nosso mercado, já que tanto T6 quanto T8 já são utilizados – o T6 é um SUV, que deve ser reestilizado e rebatizado como T60, enquanto o T80 será o mais caro SUV da marca, já flagrado em testes.

O novo desenho adota grade bem maior que a anterior, fazendo o estilo “peito de aço” normalmente usado pelas picapes. Os faróis têm novo formato, com um pequeno degrau na parte próxima da grade. Como o para-choque tem que lidar com a entrada de ar maior, recebeu linhas novas, alterando também o formato das luzes de neblina. Outra medida adotada para deixar a T8 mais parruda é a adição de proteção plástica sobre as caixas de roda. Na traseira, há lanternas redesenhadas e para-choque com luzes de posição maiores.

JAC T8 Pickup
JAC T8 Pickup

Apesar da nova cara, a JAC T8 manteve suas dimensões: 5,32 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,81 m de altura, com 3,10 m de entre-eixos. Como comparação, a Toyota Hilux mede 5,33 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos. A mecânica da picape chinesa é formada exclusivamente pelo motor 2.0 turbodiesel de 138 cv e 32,6 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas com tração 4x4, apenas na carroceria de cabine dupla. O Grupo SHC quer oferecer também uma versão automática, ainda em estudos na China.

Além da picape, a JAC trabalha para lançar mais dois SUVs no Brasil. Um deles será o T50, versão reestilizada do T5, já em pré-venda por R$ 82.990 e com lançamento marcado para novembro. Outra novidade será o T80, o maior SUV da fabricante e que já foi avistado rodando em testes no Brasil, com motor 2.0 turbo de 200 cv. Antes previsto para novembro, ele deve pintar somente no início de 2019. Por fim, a marca irá vender o T2, uma versão aventureira do compacto J2.

Fotos: divulgação

Galeria: JAC T8 Pickup

Envie seu flagra! flagra@motor1.com