Flagra: BMW X1 reestilizado chega no começo de 2019
SUV terá mudanças no conjunto frontal e traseira, para se alinhar aos novos X2 e X3
Opção de acesso da BMW no mercado de SUVs, o X1 aguarda apenas a virada do ano para receber retoques no visual e inaugurar a primeira reestilização desta nova geração. Flagrado em testes pela primeira vez em junho e posteriormente em agosto, o modelo atualizado mais uma vez posou para lentes espiãs e provou que os trabalhos de renovação estão praticamente finalizados. A camuflagem aos poucos vai perdendo intensidade e deixando à mostra detalhes do novo design, com modificações concentradas basicamente no conjunto frontal e na traseira.
Entre outras mudanças, o novo X1 ganhará para-choque frontal com entradas de ar mais amplas, rodas de liga-leve com desenho revisado, novas saídas de escapamento e, no caso das configurações com pegada esportiva, pacote aerodinâmico exclusivo. O formato dos faróis não deve mudar, mas o conjunto de luzes internas será mais sofisticado, assim como a assinatura de LEDs das lanternas. Na prática, o modelo se aproximará de lançamentos recentes, como o irmão X2 e os familiares maiores X3 e X5.
Na mecânica, não são esperadas grandes mudanças. Na Europa, por conta do novo padrão de emissões WLTP, os motores a gasolina receberão um novo filtro de partículas, enquanto os diesel ganharão novos softwares para reduzir o consumo. O lançamento oficial ainda não tem data marcada para acontecer, mas o Salão de Genebra de 2019 é apontado como provável palco para estreia. A chegada do facelift ao modelo produzido no Brasil é apenas questão de tempo.
Fotos: Automedia
Galeria: BMW X1 reestilizado - Novo flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
BMW X1 troca versão de entrada por uma mais potente; entenda
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
BMW faz promoção com Série 3 e X1 ofertados com condições especiais