O novo Leaf será um dos destaques da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo. Além de exposto estaticamente para o público, ele também poderá ser dirigido em dois espaços diferentes durante o evento. Como parte de uma série de ações especiais de diversas montadoras, a Nissan terá um espaço próprio para o primeiro contato do público com o elétrico mais vendido do mundo.
Totalmente elétrico, o Leaf será também um dos modelos disponíveis no espaço New Mobility, ao lado de diversos outros elétricos e híbridos de diversas fabricantes. Isso demonstra que, mesmo com certo atraso, o Brasil começa a entrar no novo momento dos eletrificados, com um amplo crescimento de opções nos próximos anos vindo de diversas fabricantes. E tudo isso gratuitamente, sem extras além do ingresso para o Salão.
Fruto de uma plataforma própria, o Nissan Leaf é o elétrico mais vendido do mundo. Enquanto sua geração anterior ficou restrita a pequenas frotas em projetos especiais, como táxis no Rio de Janeiro, a nova será vendida no Brasil em 2019, inclusive com sistemas de condução semi-autônoma e autonomia de até 400 km.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf vai virar SUV na próxima geração; conceito antecipa design
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan Leaf: um dos primeiros carros elétricos do Brasil pode sair de linha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Vídeo: Nissan Leaf vira esportivo com dois motores e tração integral
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan testa Leaf com dois motores elétricos e tração integral