O grupo Jaguar Land Rover deverá paralisar a produção de veículos na fábrica de Solihull, no Reino Unido, após amargar números negativos dos índices globais de vendas. Segundo informado, a partir do dia 22 de outubro os trabalhos nas linhas de montagem serão suspensos e as atividades serão normalizadas apenas depois de duas semanas. Na unidades são produzidos os modelos Range Rover Vogue, Range Rover Sport, Range Rover Velar, Land Rover Discovery, Jaguar F-Pace e Jaguar XE.
Prejudicada por conta de mudanças tributárias e dos efeitos da guerra comercial protagonizada pelos Estados Unidos, a Jaguar Land Rover viu suas vendas na China despencarem consideráveis 46,2% em setembro. No mundo inteiro, o recuo foi de 12,3% e no acumulado do ano a queda é de pelo menos 4%.
"A demanda na China, em particular, tem sido afetada por conta de mudanças nas tarifas de importação e consequente perda de competitividade. Além disso, as negociações globais sobre possíveis acordos comerciais diminuíram as intenções de compra", explica Felix Brautigam, diretor comercial do grupo.
E comunicado, a empresa afirmou que continuará a "alinhar a oferta de modo a refletir a demanda flutuante globalmente, conforme necessário". Apesar da paralisação, não haverá demissões.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Land Rover e Porsche paralisam produção por falta de alumínio na Europa