O grupo Jaguar Land Rover deverá paralisar a produção de veículos na fábrica de Solihull, no Reino Unido, após amargar números negativos dos índices globais de vendas. Segundo informado, a partir do dia 22 de outubro os trabalhos nas linhas de montagem serão suspensos e as atividades serão normalizadas apenas depois de duas semanas. Na unidades são produzidos os modelos Range Rover Vogue, Range Rover Sport, Range Rover Velar, Land Rover Discovery, Jaguar F-Pace e Jaguar XE.
Prejudicada por conta de mudanças tributárias e dos efeitos da guerra comercial protagonizada pelos Estados Unidos, a Jaguar Land Rover viu suas vendas na China despencarem consideráveis 46,2% em setembro. No mundo inteiro, o recuo foi de 12,3% e no acumulado do ano a queda é de pelo menos 4%.
"A demanda na China, em particular, tem sido afetada por conta de mudanças nas tarifas de importação e consequente perda de competitividade. Além disso, as negociações globais sobre possíveis acordos comerciais diminuíram as intenções de compra", explica Felix Brautigam, diretor comercial do grupo.
E comunicado, a empresa afirmou que continuará a "alinhar a oferta de modo a refletir a demanda flutuante globalmente, conforme necessário". Apesar da paralisação, não haverá demissões.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Land Rover e Porsche paralisam produção por falta de alumínio na Europa