Para uma montadora que até pouco tempo atrás sequer cogitava a possibilidade de lançar um SUV, a Jaguar parece estar bem animada com os lucros advindos do segmento. Depois de colocar no mercado o F-Pace, o E-Pace e, mais recentemente, o elétrico I-Pace, a marca admite que planeja lançar em um futuro próximo o quarto utilitário da gama. Detalhes sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas a tendência é que seja um modelo de grande porte (cogita-se o batismo J-Pace), posicionado no topo da família logo acima do F-Pace.

Leia também:

Jaguar F-Pace SVR 2019

Questionado sobre a novidade, o diretor-gerente do grupo Jaguar Land Rover na Austrália, Matthew Wiesner, declarou: "todas as opções estão na mesa, desde que ofereça o que a Jaguar representa. Ela cumpre a promessa da Jaguar em relação ao desempenho? Se isso acontecer, está na mesa". O executivo também demostrou preocupação com uma eventual sobreposição em relação aos SUVs da LR, mas é algo que deve ser facilmente superado, tendo em vista a estratégia certeira alcançada com os modelos já lançados.

Wiesner também falou sobre a possibilidade de a Jaguar lançar um hatchback médio para brigar com Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A, mas apenas como um projeto de longo prazo. De imediato, a marca aposta todas as fichas em um ambicioso projeto de eletrificação.

Fotos: Divulgação

Galeria: Jaguar F-Pace SVR 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com