Com visual quadrado, ele chegará em 2020 como o 4x4 mais bruto da marca

O Land Rover Defender teve sua produção encerrada em 2016 e, desde então, esperamos por sua nova geração. A marca trabalha nele há tempos, como mostrou pelo conceito Defender Concept 100 (que agora a marca diz que nem irá mais servir de base para o jipe). Provando que o modelo está ainda em desenvolvimento, a Land Rover divulgou imagens do novo Defender em testes, totalmente camuflado e com um adesivo #best4x4xfar (o que significa algo como “melhor 4x4 de longe”).

A Land Rover diz apenas que a “Jaguar Land Rover trabalha em uma série de programas de desenvolvimento de engenharia e tecnologia. Não podemos comentar sobre a natureza específica destes programas. Porém, podemos confirmar que o Defender está progredindo bem e chegou a um estágio excitante de seu desenvolvimento.”

Durante o Salão de Paris (França), jornalistas conversaram com Felix Brautigam, chefe comercial da marca, e Rawdon Glover, diretor da operação no Reino Unido. Eles revelaram que as fotos divulgadas agora são do novo Defender já com a carroceria definitiva, ao invés das mulas de testes anteriores, baseadas em outros modelos da empresa.

Land Rover Defender 2020 -
Land Rover Defender 2020 -

Apesar disso, ainda há um longo caminho pela frente. Brautigam disse que estas unidades são as quatro primeiras feitas para testes na rua. Daqui a alguns meses, serão levados para Arjeplog (Suécia), local conhecido por servir como base para testes na neve, e depois para o Vale da Morte nos Estados Unidos, um dos locais mais quentes do mundo.

A camuflagem esconde os detalhes do design, mas está claro que o Defender continuará a ter um design cheio de quinas e será mais utilitário do que os demais carros da Land Rover. Como seus antepassados, será um dos carros mais off-road do mercado. Ainda não sabemos se isso significa que irá ele usará uma mecânica mais robusta como transmissão com bloqueio traseiro, ou se utilizará sistemas eletrônicos.

Brautigam ainda disse que o novo Defender “não será uma cópia ou retrô, ele precisa ser algo que avance o jogo”. Como a Jaguar Land Rover se comprometeu com a eletrificação, o novo Defender deve adotar uma motorização híbrida em uma de suas versões. O lançamento deverá acontecer em 2020, ainda sem data de chegada ao Brasil.

Fotos: divulgação

Galeria: Land Rover Defender 2020 - "Flagra" oficial