Em uma semana com Salão de Paris, muito aconteceu por lá. Mas o mercado brasileiro também ficou agitado, com a primeira volta no VW T-Cross, o SUV do Polo, e os números de vendas do mês de setembro. Da França, algumas novidades da Renault e o nosso primeiro contato com o novo Toyota Corolla, que chega ao Brasil em 2020.
O T-Cross será apresentado oficialmente pouco antes do Salão do Automóvel de São Paulo. Mas a VW liberou os protótipos na Fazenda Capuava para nosso primeiro contato com o SUV do Polo. Ele tem qualidades para ser um bom concorrente deste segmento. Veja detalhes na nossa avaliação.
O Toyota Corolla mudou bastante. A nova geração do modelo herda pouco da atual e, para nossa alegria, já está confirmado para o Brasil em 2020, com produção em Indaiatuba.
Picape que será vendida no Brasil, a Renault Alaskan deve seguir o mesmo caminho da Nissan Frontier, sua irmã de linha de montagem. Apenas com motorização a diesel, virá para concorrer com Chevrolet S10 e Toyota Hilux, principalmente.
A Renault quer dar uma nova vida ao Sandero. Podemos esperar algo além de um projeto Dacia, ao menos é o que diz gente ligada a fábrica. Há quem diga que ele marcará a volta do Clio, inclusive. Veja os detalhes.
Se a vida do Chevrolet Onix continua boa no topo do ranking, outros modelos não podem comemorar. Enquanto o Ford Ka tomou o segundo lugar do Hyundai HB20, novidades registram baixas no mês. Veja o ranking completo.
Um Kwid elétrico pode ser a resposta para a popularização dos elétricos. Apesar de ser apenas um conceito, o K-ZE adianta a reestilização do subcompacto e a sua chegada a outros lugares do mundo, como Europa e Brasil nesta forma eletrificada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados